quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma vez mais, pulei uma semana. Não quero que isso se torne hábito, mas a verdade é que estou cada vez mais focado no Noryoku Shiken (aquele teste de proficiência em japonês do qual falei no post passado). As boas novas é que fiz um simulado (na verdade, a prova de 2006) e o resultado foi positivo: passei! Resta ver se na edição de 2009 também passo. Mas como ainda tem mais de um mês pela frente, estou cada vez mais confiante na vitória. hehehe
Contudo, isso provavelmente significa que os posts vão ficar meio atravessados. Além dos comentários que costumo fazer. Gosto de ler bem e de pensar a respeito de cada um dos posts, tentando ser o mais "ajudante" possível, o que fica complicado diante do volume de estudos que estou tendo. Juro que vou tentar compensar e me organizar para dar tempo para tudo, mas é difícil. E, muitas vezes, cansativo. Mesmo.
Só para não perder o barco: gostei do comentário da Gi sobre o tópico do outro post. Só para relembrar, falei de autoria e da intenção do autor, argumentando que o que interessa, na verdade, é a interpretação que o leitor faz da obra, e não o que o autor talvez tivesse vontade de dizer. Aí ela argumentou: pena que o vestibular não pensa assim. É verdade. Pena. Estão perdendo uma ótima chance de dar mais autonomia aos estudantes e de fazê-los raciocinar sobre o que lêem, ao invés de apenas decorar mais "fórmulas" para passar. Sei que o vestibular necessita de um critério objetivo para definir quem passa e quem roda, mas não penso que jogar uma interpretação específica sobre o que é o certo sobre tal autor e o que é errado seja o melhor. Mas quem sou eu para falar. Só um blogueiro. Ainda, pelo menos.

E, para não deixar ninguém (muito) na mão, resolvi postar um video de uma banda japonesa que faz muito sucesso: B'z. Sim, é esse o nome mesmo. Gosto do som deles, especialmente da guitarra (os mais observadores verão que o guitarrista é feio pra caramba, mas toca muito :P), e é um rock um pouco diferente do que costumamos ouvir. Bom, quem sabe eu não deixo eles mesmos se apresentarem?



Para quem quiser ver a letras, está nesse site (http://bz.9fishdesign.com/bzlyrics/lovedead.htm) com a traduçao (em inglês). Se vocês se interessarem, posso postar a tradução em português mais tarde, durante a semana. Bom, aproveitem

6 comentários:

Thiago César disse...

putz, agora me senti um merda a respeito dos conteúdos dos meus coments nos blogs de vcs! huahuauh!
eu nao tento nem um poko ser "ajudante", como a maioria dos membros do blogs de kinta, axo ateh q às vezes atrapalho por nao saber o q comentar, como agora... hehe!

Thiago César disse...

cara, pra falar a verdade eu penso da mesma maneira q vc descreveu no ultimo coments no meu blog.
axo q talvez vc tenha levado a palavra "função" a serio demais, ou entao eu q usei um termo equivocado pra expressar o q eu kiz dizer...

CA Ribeiro Neto disse...

Marcelão, eu tento comentar no blog de vocês, como vocês comentam no meu. Quanto mais interesse em comentar no meu a pessoa tem, eu tenho o mesmo por ela - apesar de estar devendo isso com você! hehehe -.

Mas eu também levo em consideração que eu estou num posto de liderança no Grupo Literário APPLE - não sei se o Hermes já falou desse grupo para você - e a maioria dos membros do Blogs de Quinta está também nesse grupo literário, então, assim penso eu, tenho que comentar com mais atenção, entende?

Enfim, é isso!
Abraço! O show da banda aí eu não vi, porque a internet aqui tá muito ruim!

CA Ribeiro Neto disse...

Marcelo, "Pra ver neguinho arriado" arriado significa caído, cansado, mas dentro do contexto podemos dizer que é como se o neguinho ficasse hipnotizado, abobalhado, meio perdido e tal, deu pra entender agora?

Hermes disse...

Esperando sua literatura!
Vou ver o show da banda, tinha carregado aqui, mas acabei nem vendo, por causa de preguiça mesmo. De música japonesa, acho que a banda que mais escutei foi L'Arc~En~Ciel, nem sei se é assim que escreve, não lembro mais. E com certeza voce ja ouviu falar dela!

Gi disse...

eu tive que voltar no outro post para ver o que tinha comentado... nem lembrava! ahahahahaha

que bom que vc gostou!!

beijos!