quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Próximo, por favor!

Bom, não sou uma pessoa de muitos updates, até porque tenho andado meio ocupado ultimamente. O primeiro motivo, que não sei se interessa, muito, é pelo meu trabalho como tradutor. O pessoal adora me mandar trabalhos "pra ontem", aí eu tenho que me virar. E diga-se de passagem, de áreas bem técnicas, nada de tradução literária (nunca traduzi contos de ninguém mais que não fossem os meus). Do e para o inglês, se alguém tiver curiosidade de saber.
O segundo motivo, por outro lado, é de interesse de quem freqüenta o meu site/blog. Sei que não é muita gente, mas acho que por isso mesmo tenho que dar mais valor. Se tiver alguém aí, um viva para você! Prosseguindo, estou finalizando dois novos contos, que pretendo colocar no site assim que possível. O primeiro, chamado Faerie ou Isabela e o Cavaleiro é uma história que envolve fadas e canções. Em geral, não é um tema com o qual eu tenha uma grande afinidade, mas esse eu me diverti muito escrevendo. Quem gosta de humor negro possivelmente vai se interessar. O difícil é uma balada que estou escrevendo/traduzidno. Nunca pensei que fosse tão difícil...
O outro conto se chama Um caso de amor, e é o meu primeiro conto erótico (para os taradinhos de plantão...). Vamos ver como fica. Eu gostaria de ter lido Anaïs Nin antes de tê-lo escrito, mas infelizmente eu não consegui. Estava para escrever esta história faz algum tempo, e como não tive a oportunidade de lê-la até agora, decidi que iria tentar por mim.
Há ainda um terceiro motivo, envolvendo tradução, mas esse ainda não pretendo contar. Se tudo der certo, a partir do mês que vem (provavelmente o próximo post, no ritmo que estou indo ^^") já posso revelar o que se passa.
Obrigado a todos que me visitaram e especialmente a quem me deixou comentários. Um abraço especial à minha grande amiga Adri (que me incentivou a criar um blog) e ao Roberto Colombo e ao Bruno Cobbi, que me adicionaram aos blogs deles (origaming.blogspot.com e aprendizdeescritor.com.br respectivamente). E sabendo que a justiça tarda mas não falha, outro pro Expresso Hogwarts, que me indicou no site. Visitem!

6 comentários:

Marina disse...

Gostaria de ler algum conto seu qualquer dia.

Entrei aqui por acaso, talvez pelo fato do seu blog ter um nome meio "oposto" ao meu... Não sei, achei interessante a diferença.

Virei aqui mais vezes. Abraço!

Unknown disse...

Entrei aqui a convite. Vc me deixou u recado no orkut e resolvi espiar. Muito legal o seu blog. Tbm escrevo e, deixe eu te dizer, adoro literatura erótica. Depois q li A casa da paixão(Nélida Piñón), descobri a importância desse "aspecto" na literatura. Boa sorte e publique o conto. Fiquei curiosa. Abraços!

Jana disse...

Oi, estou passando depois de um recado seu no orkut, achei legais as coisas que vc escreve.Ei, nunca é tarde pra ler Anaïs Nin, só espero que não influencie na sua forma de escrever, já que isso é algo próprio, exclusividade de cada um.
Te desejo muita sorte, se der...Visita o meu blog também.rsrs
Abraços...

Chellot disse...

Cheguei até aqui porque vc visitou meu orkut. É tá registrado lá. E como a curiosidade é nata da maioria das pessoas fui ver quem tropeçou nas cordas do destino e foi parar na minha página. Confesso que foi uma das poucas visitas, que apesar de ter sido silenciosa, foi gratificante. Vou já conhecer seu site. Como estou escrevendo um conto sobre fadas e piratas me interessei por ler o seu sobre fadas e canções.

Beijos de sol e de lua.

. disse...

hello, moço! estou ansiosa pra ler os novos contos, e temos que dar um jeito de resolver aquele dilema paradigmático....... ;)

terceiro motivo pra nao estar updatiando mt?? quero saber! vou te puxar pelas orelhas assim q te ver na facul.....

conto de humor negro? esperando ansiosamente. ando numa fase bem interessada nisso... mas a vida anda mt bem, mt bem mesmo. eh soh vontade de tirar muiiiito com a cara de algumas pessoas da forma mais irônica possível.....

obrigada pelo abraço especial que dedicaste a mim, me senti chique tbm (pq nao tenho um blog chique de contos como o teu, mas fui citada aqui, entao tah valendo....). huahauha

bjs moço, o blog tah mt legal

Mehazael disse...

Olá a todos, respondendo aqui mesmo aos comments (pra quem quiser ler, é claro).
Mariana - dei uma olhada no teu blog e achei bem legal. Tu escreves muito bem. E tb achei bem interessante a diferença, que serve de qualquer modo para ilustrar a diferença no nosso tipo de escrita. Ou posso estar divagando e viajando aqui...
Taylane - que bom que gostou. Como já disse um professor meu: não fere mais um produto ruim do que boa propaganda. Se eu consegui te fazer vir e ainda gostar, então palmas pra mim. hehehe. Quanto ao conto, não sei quando vou conseguir publicar. Já escrevi ele num caderno, mas sempre que tento passá-lo para word, meu pc tranca. E é só nesse conto! Vai entender...
Jana - obrigado pelas palavras, e vou procurar ler Anaïs Nin o quanto antes. Em relação a estilo, é sempre bom aprender com quem já sabe, então não acho que vá ser um grande problema, estilisticamente falando.
bruxinhachellot - ei, que bom q tu é curiosa, hem. Se não, iria perder isso aqui. hehehe. Dei uma passada rápida pelos teus blogs, e achei muito interessantes, pena que ainda não tive o tempo que gostaria para lê-las melhor. Depois dou uma opinião mais aprofundada. ehhehe
Adri - sem comentários. Grande amiga. Depois vou pro teu blog te encher o saco ;)