segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ocupado (mas nem tanto)

Sei que estive ausente, e eu provavelmente estaria mais se não fosse pelo comentário da Marina. Por mais que seja só uma pessoa, é legal ver que os outros se importam. Talvez eu devesse fazer mais propaganda, invadir blogs alheios, incendiar sites e foruns, me promover na internet, etc. Pretendo fazer isso, mas eu em geral tenho uma grande dificuldade: por que fazer hoje o que você pode deixar para amanhã? Pois é, preguiça é brabo. Mas também não é só isso. Não!
Ultimamente, estive envolvido em projetos pessoais. Okay, mas o que é isso? Tem um nome legal, mas é meio vago, né?
É o seguinte, escrevi dois contos novos, dei uma revisada (e continuo dando) em vários contos antigos (a maioria deles não veio parar aqui, até por uma questão de tamanho) e fechei (mais ou menos (ok, agora vou parar de abrir parênteses (esse é o último, juro))) um livro. Um livro de contos. Até porque, escrever um romance é muito mais complexo e trabalhoso. Não que não seja possível, mas tenho me sentido muito mais à vontade com essa forma de escrita recentemente.
E, se o livro sair, vocês que aqui leem terão sido privilegiados; afinal, viram muito do material antes de sequer ser publicado. Estou agora em busca de emrpesas que aceitem publicar. Há a possibilidade em outros estados, mas como moro em Porto Alegre, acho melhor dar preferência a alguma daqui. O contato fica mais fácil e rápido, gente que mora no mesmo lugar, enfim. Dá para entender, né?

Além disso, não lembro se comentei aqui ou não, mas tive aulas de roteiro (para cinema e televisão) e entrei em contato com gente na área, o que possiblitaria um filme no futuro (um futuro próximo, imagino). Tenho lido a respeito e pretendo ler ainda mais, até para ter mais embasamento antes de começar. É provável também que eu faça um curso mais pra frente para me aperfeiçoar. Enfim, planos e projetos (esses sim estão em andamento).
Eu, em geral, não gosto de falar muito de mim. Pelo contrário, sempre busco outros temas sobre os quais dissertar e tentar partir daí, mas agora resolvi me abrir um pouco. Sabe até que é legal às vezes?

ps: antes do fim do post, eu pretendia colocar mais um mini conto aqui, mas resolvi deixar pra depois. Quarta-feira eu publico aqui com novidade. Sem falta!

10 comentários:

Gerusa Leal disse...

Bom saber notícias tuas. E sabendo das razões do teu sumiço, sei que vais entender que por razões semelhantes é que andei demorando a atualizar o blog. Também trabalhando um livro de contos, dentre outras demandas.
Não some não. E sucesso com as editoras.
Abraço

Marina disse...

Que bom que minhas palavras te incentivaram a voltar. E fico feliz em ficar sabendo dos teus projetos; acho que todo mundo deve ter sonhos assim para buscar. Eu tenho os meus, mas eles vão sempre caminhando a passo de lesma, com essa vida que eu levo. Se eu os for levar adiante, não durmo.

Quanto aos meus protagonistas, eu gosto muito de variar. Um dia, conseguirei o tom certo.

Beijos!

Hermes disse...

Macho, sou teu fã. Queria fazer roteiro de cinema também, mas aqui naõ existe esse tipo de curso, acho. Enfim...Quero saber como que é esse livro aí, ler algumas coisas e tal. Saudades de seus contos.

Hermes disse...

Mas ei, tu nao quer particpar do Blogs de Quinta não?é um grupo que posta toda quinta e comenta um no blog do outro. É bem interativo e interessante, e como voce posta uns contos legais, acho que seria apreciado!

Marina disse...

Ah, não era uma songfic. Nem sei como se faz isso. Foi só uma idéia que veio e a música veio junto.

Siane disse...

Que bom que tu terminou o livro! Tomara que consiga publicar!
Boa sorte.

Hermes disse...

Não, tipo, não muda muita coisa. Vai no meu blog que tu vai ver um lugar reservado para a publicidade dos outros participantes do blog de quinta. tudo que tu teria que fazer é divulgar esses links no teu blog também, e frequentar os blogs dos membros e ser frequentado também, só tem a ganhar.

Vermeliasu disse...

Boa sorte pra você conseguir publicar e pra mim terminar um dia um capítulo do meu comic! XD

. disse...

Antes de começar: nem todos têm opiniões bem definidas sobre certos assuntos, ainda mais qnd são importantes como o amor. Sem falar que as minhas são bem controversas e algumas bem categóricas, eu diria. E aí um monte de gente discorda de mim.

Começando o comment: aeeeee \o/ Marcelo voltou para o blog!! Espero que realmente mais motivado, inovador e cheio de palavras complicadas. Realmente, adriístico é um termo sem igual.... ;)

Ouvi os boatos do novo adiamento das aulas sim, mas tô achando que são só boatos mesmo. Afinal hj já é quarta e ainda não ouvi nada de concreto....

Ouviu bem? QUARTA-FEIRA. Dia de publicar aqui, segundo sua promessa.

bjs, moço! Não sumas mais!

Vrcarvalho disse...

Primeiro dia de aula: fiquei dormindo pq nunca acontece nada no primeiro dia de aula. Consegui matar a única cadeira que eu to fazendo, ou ficar dormindo todos os dias que tenho aula, como preferir.
Droga, tornei-me um aluno da ufrgs.