segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um segredo revelado

Bom, seguindo mais um post, resolvi escrever do porquê da demora dos updates. No último post, esclareci alguns motivos, mas faltou um. É o seguinte. Um autor americano irá publicar um livro de contos inéditos contendo apenas histórias de "mistério, fantasia, terror, suspense". Tudo nessa linha. E como eu disse antes, trabalho como tradutor. Resolvi, então, pegar alguns dos meus contos e mandar para lá (traduzi "Frank" e "O Guardião"), além de ter escrito outro conto em inglês, inédito em português, chamado "The Masquerade of Sins and the sacrifice of the thirteenth", uma história contada quase que exclusivamente em diálogos (tem 26 páginas no word, das quais 21 são diálogos) sobre sonhos e a escrita. É um tipo de meta conto metafísico. Deu pra entender?
Até, se alguém quiser, posso postar no site esse conto (em inglês), mas se ele for aceito, assim como os otros dois, terei de tirá-los do ar. Pode ser uma chance única de ler sem ter que pagar! (a menos que não seja aceito, e no caso eu esteja fazendo papel de idiota).
Eu pensei bastante a respeito também, e decidi colocar o meu msn aqui, caso algum fã(!) queira conversar e trocar alguma idéia. hehehe

msn: mehazael@hotmail.com

Um abraço a todos! Agora, se me dão licença, tenho coisas para ler...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Próximo, por favor!

Bom, não sou uma pessoa de muitos updates, até porque tenho andado meio ocupado ultimamente. O primeiro motivo, que não sei se interessa, muito, é pelo meu trabalho como tradutor. O pessoal adora me mandar trabalhos "pra ontem", aí eu tenho que me virar. E diga-se de passagem, de áreas bem técnicas, nada de tradução literária (nunca traduzi contos de ninguém mais que não fossem os meus). Do e para o inglês, se alguém tiver curiosidade de saber.
O segundo motivo, por outro lado, é de interesse de quem freqüenta o meu site/blog. Sei que não é muita gente, mas acho que por isso mesmo tenho que dar mais valor. Se tiver alguém aí, um viva para você! Prosseguindo, estou finalizando dois novos contos, que pretendo colocar no site assim que possível. O primeiro, chamado Faerie ou Isabela e o Cavaleiro é uma história que envolve fadas e canções. Em geral, não é um tema com o qual eu tenha uma grande afinidade, mas esse eu me diverti muito escrevendo. Quem gosta de humor negro possivelmente vai se interessar. O difícil é uma balada que estou escrevendo/traduzidno. Nunca pensei que fosse tão difícil...
O outro conto se chama Um caso de amor, e é o meu primeiro conto erótico (para os taradinhos de plantão...). Vamos ver como fica. Eu gostaria de ter lido Anaïs Nin antes de tê-lo escrito, mas infelizmente eu não consegui. Estava para escrever esta história faz algum tempo, e como não tive a oportunidade de lê-la até agora, decidi que iria tentar por mim.
Há ainda um terceiro motivo, envolvendo tradução, mas esse ainda não pretendo contar. Se tudo der certo, a partir do mês que vem (provavelmente o próximo post, no ritmo que estou indo ^^") já posso revelar o que se passa.
Obrigado a todos que me visitaram e especialmente a quem me deixou comentários. Um abraço especial à minha grande amiga Adri (que me incentivou a criar um blog) e ao Roberto Colombo e ao Bruno Cobbi, que me adicionaram aos blogs deles (origaming.blogspot.com e aprendizdeescritor.com.br respectivamente). E sabendo que a justiça tarda mas não falha, outro pro Expresso Hogwarts, que me indicou no site. Visitem!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A miragem

Ontem no orkut, me foi feita uma pergunta bem interessante, para a qual eu, de certa forma, tenho a resposta. Mas que, também, só serve para mim. A pergunta era: "se estivesse no desrto do seu Eu, que tipo de miragem você acha que teria para satisfazer suas necessidades poéticas?"
Isso diz respeito justamente ao porquê de Miragens no Deserto, o porquê desse contexto, desse cenário. Isso tem a ver com um amigo meu, que, alguns anos atrás, foi para o deserto participar de uma corrida e, na volta, me contou essa história.
Ele diz ter visto uma miragem. Que no calor escaldante, quando ele e sua equipe haviam parado o carro, ele viu alguém ao longe. Uma mulher trajada em roupões brancos e opacos caminhava lentamente pela maresia arenosa, em direção a eles. Quanto mais próximo ela chegava, melhor podiam discerni-la, e quando ela estava a poucos metros, viram que uma nuvem negra cruzava o infinito sobre sua cabeça, fazendo-lhe sombra. Então a nuvem trovejou, e desapareceram ambos.
Esse foi o relato - evidentemente, procurei "embelezá-lo", até porque não me recordo de todos os detalhes. Mas essa percepção de um andarilho no deserto, vigiado pela chuva que não cai, ficou marcada em mim, e inspirou muito do que eu escrevo. Sempre que penso nos meus contos, nas Miragens no Deserto, me vem essa imagem jamais vista. É justamente a que mais me marca, porque por mim foi criada conforme as minhas necessidades.
E é ela que me satisfaz.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Obrigado, Gracias, Merci, Arigatô, etc.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todas as pessoas que comentaram o meu site, seja aqui no blog ou no meu orkut. Obrigado por, de pouquinho em pouquinho, darem visibilidade ao site e me ajudarem a cumprir as minhas expectativas. Ainda estou só começando, mas vamos lá!
Segundo: uma coisa que me chamou a atenção (que pode ser tanto um elogio quanto uma crítica) é que, até este momento, as pessoas só comentaram os contos curtos. O mais comentado é o 'Coisas de criança'. Só tem duas frases - curtas. Fico imaginando se meu poder de síntese e de criar pequenas narrativas é tão grande assim que consigo transmitir todas as idéias em tão pouco espaço.
O outro conto mais comentado é o Frank. Que é um dos meus favoritos. Quem gostou, pode esperar que o Jonas volta. E se preparem para conhecer a Adriane. Ela é importante. Muahahahaha! Mas isso fica pra depois.
Acho uma pena também, já que outros contos que gostei muito de escrever foram '11 de Outubro, 2001' e 'Theatro dos Sonhos'. Este último baseado em fatos reais. São um pouco maiores, é verdade, e sei que nem todo mundo tem tempo de ler esse tipo de narrativa, mas nos meus sonhos todo mundo lê e me ama...
Bom, sei que já estou enchendo o saco aqui, então já vou me despedindo. Como estou há algum tempo sem postar nada, tinha bastante coisa para falar. Ainda tenho, na verdade, mas vou guardar isso pra depois.
Um abraço a todos que comentaram, aos que ainda vão comentar, e aos que só leram sem dizer nada - mas o de vocês é menor :P

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dos updates

Bom, como o site ainda é novo e eu estou em processo de divulgação, não vou ter muito tempo para updates. Pelo menos, por agora. Basta saber que ainda tenho alguns contos no HD que quero dar uma revisada, limpar, etc. Pretendo colocá-los no ar assim que possível.
Contudo, quem me conhece sabe que isso não é fácil, já que eu sou feito uma criança na hora de me concentrar. Fico imaginando coisas novas, crio histórias e contos e no fim, acabo deixando tudo pela metade. Bem, estou tentando me policiar e dar um jeito nisso. O que, também, pode significar alguns atrasos no site, já que tenho alguns projetos paralelos que preciso finalizar.
Mas depois disso, estarei livre (quando o "depois disso" será, contudo...).
O que importa é que vou continuar atualizando o blog e dar uma olhada aqui. Mandem perguntas, críticas, sugestões, etc. Ou quem quiser, visite a minha página no orkut, meu nome é Miragens (para facilitar, estou em comunidades como "Escritores de Fantasia", "Amantes de contos" e "Sonhar".
Bom, abraço a todos e boa noite.
:D